Com relação a sua dúvida sobre lubrificação, temos conhecimento da utilização de uma emulsão de silicone com água (35%) para lubrificar os moldes nos quais o zinco é fundido. Entretanto, não podemos afirmar que esta solução é aplicável ao seu processo de extrusão.
Corrosão Branca é o nome dado aos depósitos brancos que se formam na superfície das peças zincadas, devido ao armazenamento e transporte sob condições de má ventilação e umidade. Apesar da aparência a corrosão branca não compromete o revestimento original do zinco. Em caso de dúvida, deve-se proceder a limpeza da região afetada e verificar a espessura da camada. Pode-se limpar a parte afetada c/pano umedecido em vinagre (cozinha).
Proteger a matéria prima estocada da umidade e c/boa ventilação.
A norma usada é a ABNT NBR 7008.
Tipo de material da peça a ser banhada: Aço SAE 1006/1008 na espessura de 1,5mm.
Tipo do tratamento superficial aplicado: Zincado Clear, cromo trivalente com camada mínima de 9 microns.
As peças chegaram do fornecedor já embaladas em lotes de 20 peças enroladas em filme plástico, para enviar a nosso cliente são colocados os sub-lotes em caixa de papelão.
Essas peças mesmo galvanizando hoje as manchas não sumirão, porém estarão galvanizadas, se quiser pode nos mandar uma peça para ser feita amostra.
Cristais Normais x Cristais Minimizados
A resistência à corrosão das chapas galvanizadas é determinada basicamente pela camada de zinco que por sua vez é proporcional à espessura do revestimento. Quanto mais espesso for o revestimento de zinco, maior será a durabilidade do material galvanizado, considerando-se um mesmo ambiente. Na maioria das atmosferas o revestimento de zinco proporciona excelente resistência à corrosão uma vez que a velocidade de corrosão do zinco é, em média, 25 vezes menor do que a do aço sem revestimento.
As chapas galvanizadas são produzidas com diversos acabamentos superficiais dentre eles o cristal normal e o cristal minimizado. As chapas galvanizadas com cristais normais apresentam brilho metálico e desenho de flores resultantes do livre crescimento dos cristais de zinco durante o processo de solidificação. Este material é utilizado, na maioria das vezes, em aplicações sem pintura do segmento de construção civil tais como telhas, tapamentos laterais, etc. é utilizado ainda na fabricação de silos e equipamentos agrícolas. Já as chapas galvanizadas com cristais minimizados apresentam uma superfície mais lisa e com aparência mais regular, o que é adequado para aplicações que exijam pintura posterior. Esse material é muito utilizado na fabricação de telhas pré-pintadas.
A escolha do acabamento deve levar em conta a aplicação do produto, sendo o cristal minimizado recomendado para aplicações que exijam pinturas. é importante ressaltar que, em termos de resistência à corrosão, o acabamento superficial não tem nenhuma interferência uma vez que a resistência a corrosão é diretamente proporcional à espessura do revestimento, ou seja, não existe nenhuma relação com o acabamento da superfície.
Saiba mais sobre revestimento »
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.